segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sela-Hamalecote

Sela-Hamalecote

O rei Saul usou seu exército para perseguir Davi por 10 anos, aproximadamente; um rei poderoso, maligno e em decadência que tinha inveja de Davi, e por isso o buscava em todo lugar para matá-lo, mas Deus não o entregou em suas mãos (vers. 14).
Hoje também sofremos perseguições das mais variadas. Forças más se levantam contra nós, nos impossibilitando de vencermos. Muitas vezes nosso passado nos faz lembrar dos sucessivos fracassos, e isso nos desmotiva. Vamos enfraquecendo e o medo toma conta.
Mas eu quero dizer a você, que, mesmo que o inimigo te busque todos os dias, mesmo que ao amanhecer você lembre que o dia será de cobranças, em que você será confrontado, o medo lhe afrontar, a insegurança abater teu coração, lembre-se que Deus está contigo, Deus não o entregará nas mãos dos teus inimigos!
O Senhor prometeu guardar a sua vida e Ele a fará, todos os dias!
Creia nisso!

E Davi fugiu para o deserto e lá seu grande amigo Jônatas, filho do rei Saul, foi visitá-lo, o fortaleceu, o ajudou a encontrar forças em Deus, confirmando uma aliança de amor, de amizade.
Querido, mesmo quando você esta nas piores situações, se você é fiel, Deus sempre vai levantar alguém para te fortalecer.
Não se esconda no seu mundinho, não se olhe com olhar de vítima, choramingando que está sozinho, que não tem ninguém!
Sai dessa, meu irmão!
Deixa o Senhor te ajudar!
Permita que alguém chegue até você, mesmo que isso signifique você tirar a capa de ‘superman’, e expor a sua fragilidade!
Davi fez uma aliança com Jônatas. Faça uma aliança com alguém, aceite a ajuda que lhe for oferecida.

Depois de minuciosa caça a Davi pelas tropas do rei, finalmente começaram a cercá-lo e Davi parecia não ter mais saída.
A medida que o cerco do exército de Saul apertava, Davi se apressava em refugiar-se nas cavernas das montanhas.
Num dado momento, a caverna tornou-se em armadilha, pois o exército de Saul o cercou de tal modo que ele não tinha mais para onde escapar.

Essa é a nossa maneira natural de reagir frente aos problemas: esconder-nos atrás de alguma coisa.
Uns optam pelas conversas nos bares, as bebidas, os amigos. Quando se dão por conta, as horas passaram e já não há mais tempo para sua família.
Outros vão para os braços de mulher estranha. Procuram se reafirmar por meio do sexo descomprometido. Quando ‘acordam’ estão presos, tendo que fazer uma opção entre a família e a outra pessoa.

Foi quando chegou um chamado de urgência para o rei e Davi escapou. O nome daquele lugar foi chamado de “Sela-Hamalecote”, que significa PEDRA DE ESCAPE.
Quando Davi achou que ia ser morto, inesperadamente as circunstâncias mudam, favorecendo-o.
Confie que o inimigo não vai prevalecer, o Senhor tem "Sela-Hamalecote" para você não ser destruído, porque o plano que ele tem para a sua vida será cumprido.
Quando acabar nossos recursos, Deus entra com Sua provisão e o milagre acontece!
Sabe, meu querido.... não importa o tipo de caverna que nos escondemos, se ela transformou em uma armadilha que está destruindo nossa vida, o maior prazer de Deus é em nos livrar.

Davi saiu daquele lugar e foi viver nas fortalezas de Em-Gedi, um lugar onde havia uma fonte de água fresca.
Gosto muito desse episódio, porque mostra o grande cuidado de Deus com a nossa vida.
Quando parece que não temos mais nenhuma saída, Deus providencia uma “rocha de escape” e nos permite desfrutar de uma fonte de água fresca.
Você não está só. Calma.
Deus quer que eu e você tenhamos uma vida de plena satisfação.
Deus quer nos tirar das cavernas sem sentido e dar-nos algo que realmente nos fortaleça.
Não se desespere!
Deus quer que você vá para lugares fortes, suba na vida, saia do marasmo em que se encontra, das traições, falsas amizades e de uma vida insensata.
Deus quer que você reconstrua a sua vida!

8 comentários:

  1. fiquei muito satisfeito com a resposta que encontrei. alguns dias nos encontramos como Davi. as o Senhor é maravilhoso e nos fortalece e nos faz alegrar muito no senhor Jesus cristo.

    ResponderExcluir
  2. É que haja livramento...POIS NÃO DEPENDE DE QUEM QUER, E SIM DE DEUS Q TRAZ A MISERICÓRDIA

    ResponderExcluir
  3. Amém, estava precisando, palavra de libertação e renovo!

    ResponderExcluir