terça-feira, 8 de maio de 2012


Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume que fugi...a rápido da feroz predadora que, por sua vez, não desistia. Após dias de perseguição, já sem forças, o vaga-lume parou e falou à serpente:
- Posso te fazer três perguntas?
- Não estou acostumada a dar este precedente a ninguém, porém, como vou te devorar, podes perguntar! Contestou a serpente.
- Pertenço a tua cadeia alimentar? Perguntou o Vaga-lume.
- Não. Respondeu a serpente.
- Eu te fiz algum mal? Diz o vaga-lume.
- Não. Tornou a responder a serpente.
- Então por que queres acabar comigo?
- Porque não suporto ver-te brilhar.

Conclusões:
Muitas vezes nos envolvemos em situações nas quais nos perguntamos:

Por que isso me acontece se não fiz nada de mal, nem causei dano a ninguém?

Certamente a resposta seria: Porque não suportam ver-te brilhar...!

Quando isso acontecer, não deixe diminuir seu brilho.
Continue sendo você mesmo, segue fazendo o melhor!
Não permita que te lastimem, nem que te retardem.
Segue brilhando e não poderão tocar-te... porque tua luz continuará intacta.
Tua essência permanecerá, aconteça o que acontecer...
Seja sempre autêntico, embora tua luz incomode os predadores!

sábado, 5 de maio de 2012



"Quem ama, ama para sempre. Nunca faças nada para sempre. Exceto amar."

RELACIONAMENTOS - Como podemos atrair o que desejamos?


 


A maioria de nós tem problemas de relacionamentos. No entanto, a verdade que pode transformar tudo é desconcertante de tão simples.

Todos os relacionamentos são com você próprio.

Isto significa que você experimenta todas as pessoas dentro do campo da sua consciência! Você não percebe ninguém como realmente é. Você interpreta as pessoas com quem convive através dos seus filtros mentais. E estes filtros mudam de momento a momento, de um dia para o outro, mudam ano a ano e até de vida para vida. À medida que vai mudando suas idéias, vai mudando a forma como interpreta e experimenta os outros em sua vida.

E isto é muito, muito bom de saber. Se você percebe as pessoas diferentemente à medida que vai mudando sua compreensão da vida, isto significa que sua percepção pode mudar várias vezes. Viva! E pode mudar de padrões desagradáveis para padrões que satisfazem mais os propósitos da sua alma de ser feliz.

Portanto, sinta-se feliz desde já! Você pode, trabalhando seu relacionamento consigo mesmo, atrair uma pessoa amorosa e amorável, apropriada para você e seu momento. Ou, se já está num relacionamento, você poderá 'tirar' o melhor do seu parceiro ou parceira.

Pela Lei da Atração se você estiver bem consigo, atrairá pessoas que também vão espelhar este bem.

Portanto, o primeiro passo é você. Retire sua atenção do seu parceiro ou da sua solidão. Ambos focos de atenção estão voltados para o que falta na sua vida. E vão atrair pessoas e situações que combinem com sua assinatura vibratória.

Segundo passo - reveja seus filtros mentais. Provavelmente eles estão cheios de 'não gosto disso e não quero aquilo' e como são filtros eles cumprem sua função de reter tudo que passa por eles. E no caso vão reter tudo que você não quer em alguém.

Terceiro passo - formar novos filtros com tudo que gosta nas pessoas. Em todas as pessoas! Em qualquer pessoa! Comece a observar o que gosta na atendente do supermercado, da farmácia ou da quitanda; o que gosta no colega do escritório, no porteiro, no garagista, no carteiro, em cada amigo, e assim por diante.

Quando tiver feito isto por algum tempo, terá mudado seu filtro, parcial ou completamente.

O resultado é óbvio! Mas não é da sua conta. :)

É da conta do Universo, da Fonte.

A Lei da Atração vai fazer seu trabalho e atrair o que seu filtro mental está retendo - boas qualidades que você admira nas pessoas. E vai incrementar sua vida com uma grande variedade de pessoas interessantes dentro daquilo que aprecia num homem, numa mulher, num amigo ou amiga, num colega de trabalho, e assim por diante.

Eu disse que era simples! Mas alguém vai precisa fazer alguma coisa!

Advinhe quem!? (risos)

"É preciso coragem para varrer o chão que insiste em aprisionar nossos pés."(Renata Fagundes)

"— É pecado sonhar?— Não, Capitu. Nunca foi.— Então por que essa divindade nos dá golpes tão fortes de realidade e parte nossos sonhos?— Divindade não destrói sonhos, Capitu. Somos nós que ficamos esperando, ao invés de fazer acontecer."(Machado de Assis - Dom Casmurro).
 

"O céu está encoberto com nuvens e a chuva não para.

Eu não sei o que se agita dentro de mim — não entendo o que significa."

(Rabindranath Tagore)