quarta-feira, 15 de abril de 2009

“Só Deus sabe o quanto pesa uma oração...
Não existe impossível para quem acredita! Jamais desista daquilo que realmente quer.
A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os Fatos."



O tempo de Deus não é o nosso”. Sempre ouvi essa frase, mas ela nunca teve tanto impacto quanto no último sábado quando eu estava fazendo meu ano bíblico. Já cansei de ler a história de Abraão, porém, quando você deixa de apenas ler e passa a estudar a Palavra, sua visão modifica completamente.


“Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade”. Gênesis 15:5. Primeiro Deus prometeu um filho a Abrão quando ele já era velho. Em seguida, após não conseguir gerar filhos, Sarai resolve dar Agar, sua serva, como mulher para Abrão a fim de gerar descendentes.


Deus na Sua infinita bondade ainda sim fez mais uma aliança com Abrão e prometeu ao casal (agora Abraão e Sara) um filho mais uma vez. Segundo Gênesis 17, Sara já tinha seus noventas anos. Durante o aparecimento dos anjos, ela mesma riu sem acreditar como poderia gerar um filho já sendo velha. Segundo os anjos, Sara daria a luz após um ano da visita.


Isaque nasceu no tempo de Deus e não no de Sara e Abraão. “Sara concebeu e deu à luz a um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara”. Gênesis 21:2.


Não estou aqui para julgar as atitudes de Sara e Abraão, até porque como seres humanos nós somos falhos e pecadores. Com certeza, duvidaríamos e riríamos, assim como Sara fez. Na nossa pequena visão de criatura, que mulher poderia dar a luz aos 90 anos? Parecia impossível, não é? Contudo, Deus prova mais uma vez que para Ele nada é.


Acredito que com tal prova de amor concedida por Deus, Abraão aprendeu a confiar no Senhor. O fato disto é comprovado nos próximos capítulos quando Deus põe Abraão à prova pedindo o sacrifício de Isaque. Agora imagine a situação de uma família que aguardou aquela criança por tanto tempo e em um rápido momento ter que devolver ao Pai. Quanto amor e confiança em Deus. Enfim, Abraão aprendeu.


Que nesta linda história, possamos aprender a confiar e acreditar que o tempo de Deus é o ideal, correto e verdadeiro. Se você ainda não conseguiu um emprego, estágio, namorado(a), a vaga na universidade ou qualquer pedido que você vem clamando a Deus há tempo não fique triste. Deus conhece a sua vida e sabe o tempo devido. Sendo assim, acreditando no tempo divino, a confiança no Pai progredirá mais e mais.

Espero que você tenha aprendido que o tempo pertence a Ele. Somente a Ele.