terça-feira, 26 de abril de 2011

Jesus e Pedro




No dia em que Jesus tocou o coração de Pedro para que O seguisse, este havia trabalhado a noite inteira lançando as redes, se esforçando sem nada pescar. Imagino quantos amigos no meio da madrugada, na escuridão de Pedro, devem ter dito a ele: desista, não vai dar peixe!

E quando, já de manhã, quase sem esperança, Jesus aparece, lhe é feito uma exortação para lançar de novo as redes. É a forma de Jesus se relacionar com as pessoas. Encorajando, incentivando... Pedro sabia que, na lógica humana, era praticamente impossível obter vitória, mas sentiu o poder da palavra de Jesus e sua autoridade.

Às vezes, em dias difíceis, principalmente após lutarmos, no esforçarmos e trabalharmos sem sucesso, somos tentados a desistir. Não falta quem nos desanime dizendo que “se até agora não aconteceu, não acontecerá mais”.

Mas, quando estamos sintonizados em Jesus e em sua palavra, somos encorajados a jogar de novo as redes... As redes dos sonhos, projetos, trabalhos, relacionamentos! Com Jesus, encontramos forças para crer e dizer: “Eu não vou desistir”.

Senhor Jesus, dá-me força para nunca desanimar diante dos problemas e adversidades da vida. Eu sei que, após as noites traiçoeiras, o sol aparece novamente. Eu quero, Senhor, por causa da Tua palavra, lançar de novo as minhas redes, por que creio que, no poder desta, obterei vitória.Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário