sexta-feira, 10 de junho de 2011



' Aindα estou nα mαrgem.
Vários desαfios α serem cumpridos.
Em mim nαdα está como é...
Mas tudo deverá ficar como outrora pensei.
Hoje, alguns sonhos se formam e outros passados se desfazem,
Mas a fé que me move é maior,
Meu querer é quase tocado e eu sei que vou conseguir.
Como a passagem da biblia: "Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem". (Mc 4.35).

A vida não é marcada somente por bênçãos e vitórias, mas também é marcada por desafios. Quantos personagens bíblicos nós conhecemos que viveram grandes desafios em suas vidas:

Noé – desafiou a incredulidade;
Abraão – desafiou a idolatria para servir a Deus;
Elias – desafiou o rei Acabe e os profetas de baal;
Jeremias- desafiou os falsos profetas;
Paulo- desafiou religiões e governantes;
Jesus- desafiou religiosos, culturas e comportamentos pelo reino de Deus.

Hoje sei que viver a vida sem pensar em assumir desafios é impossível, não tem jeito, a vida bem vivida é marcada por desafios e desafios que podem nos levar a caminhos melhores, a rumos melhores.

Um homem chamado H.W. Beecher disse: “Quanto maior a dificuldade, tanto maior é o mérito em superá-la” Nós poderíamos dizer que: “Quanto maior é o desafio, tanto maior é o mérito em superá-lo”.

O chamado de Deus para servirmos e andarmos com ele, não é essencialmente um chamado a uma vida monótona, descabida de atitudes e desprovida de decisões. Pelo contrário, nós fomos chamados para vivermos por fé em Cristo, e isto denota: vida dinâmica, atitudes absolutas e corretas e decisões diárias que marcam e mudam o nosso rumo.

Todos os dias nós somos desafiados por Deus, a vivermos com Ele e para Ele, do jeito que ele deseja. E isso é uma constante! Não temos como mudar esse quadro.

Como fala em 1 João 4: 16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.

17 Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo.

18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.

19 Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.

20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.

21 E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.



Sinto que para passar para outra margem como Jesus nos fala é assumir o desafio de amar incondicionalmente as pessoas que nos amam e as pessoas que nos odeiam, as situações que nos afligem e principalmente admitir os erros e se possível, saná-los para seguir um caminho tranquilo e nessa certeza, sei que vou conseguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário