segunda-feira, 29 de agosto de 2011



Quando se tem o hábito de dizer a verdade fica mais simples reconhecer as atitudes de um mentiroso.

Quando o mentiroso fala muitos param a ouvir, mas quando o justo pronuncia palavras muitos se afastam.

O pior do mentiroso é que ele próprio se afasta da realidade e renuncia a todo tipo de verdade.

O diabo é o pai da mentira.
E como hábil mentiroso que é lança mão de muitas 'verdades' para conduzir tantos quanto puder ao engano, e daí a destruição.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Guarda-Me, Como a Menina dos seus Olhos.
Eu sou a  Tal, Sei que posso ser ser Mil,
Mas igual a mim não existe outra igual.
Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz...

Pela luz dos olhos teus

Pela luz dos olhos teus

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

Quando não se tem muletas: vá mancando
Quando se perde um dente: procure um sorriso
Quando não se tem a quem abraçar: abra os braços pro vento
Quando percebe-se que as pernas estão maiores do que as asas: corra, para comprar um sorvete
Quando existe mais dele em você do que você mesma: comece a cuidar de um animal, você se tornará a pessoa mais importante na vida de outro
Quando não se colhe flor na primavera: carregue mais folhas no outono
Quando se está sempre sozinha: comece a gostar do que ainda não veio
Aprender dói mas vale a pena. Importante é continuar
Agora pra terminar ouça: comece a achar que as coisas têm jeito
Acreditar em esperança é abrir uma janela bem no meio do seu desespero

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Controlar ou Ignorar

Controlar ou Ignorar
Por Robert D. Foster

Eu me deparei, algum tempo atrás, com essas observações escritas por um autor desconhecido. Embora eu não possa dar o crédito devido, esta percepção atemporal é digna de consideração. Leia cada pensamento e depois medite sobre eles e aplique as ideias às suas circunstâncias pessoais e profissionais:

·         “Não podemos controlar a extensão de nossa vida, mas podemos controlar sua profundidade e amplitude. 
·         Não podemos controlar o clima, mas podemos controlar a atmosfera moral que está ao seu redor.
·         Não podemos controlar os contornos de nossa fisionomia, mas podemos controlar nossas expressões e aquilo que elas comunicam aos outros.
·         Não podemos controlar as oportunidades de outras pessoas, mas podemos assegurar-se de agarrar cada oportunidade que surja em nosso caminho.
·         Não podemos controlar os altos rendimentos que alguns de nossos amigos recebem, mas podemos administrar com sabedoria nossos próprios ganhos modestos.
·         Não podemos controlar os erros ou hábitos irritantes de outros indivíduos, mas podemos ficar atentos para não desenvolver ou abrigar tendências que possam servir de irritação para outros. 
·         Não podemos controlar tempos difíceis ou de necessidades, mas podemos poupar recursos agora que nos farão atravessar tempos de adversidade e carência.
·         Não podemos controlar a distância que nossa cabeça vai se elevar acima do solo, mas podemos controlar o quão elevado será o conteúdo dentro dela. 

Assim, por que se preocupar com coisas que não podemos controlar? Ocupemo-nos controlando aquelas que dependem de nós! Não nos preocupemos com circunstâncias que não podemos mudar.

Concentremo-nos em atitudes que podemos mudar!” - Autor desconhecido.

Aqui estão alguns pensamentos similares que Deus nos dá em Seu Manual de Vida, a Bíblia: 

“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o Seu plano” (Romanos 8.28).
“Se é o Senhor quem dirige os nossos passos, como poderemos entender a nossa vida” Provérbios 20.24)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011


I Leitura: Juízes (Jz 6, 11-24a)
Deus chama Gedeão para salvar Israel

Naqueles dias, 11veio o anjo do Senhor e sentou-se debaixo de um carvalho que havia em Efra, e pertencia a Joás, da família de Abiezer. Gedeão, seu filho, estava sacudindo e limpando o trigo na eira, para o esconder dos madianitas, 12quando o anjo do Senhor lhe apareceu e disse: "O Senhor está contigo, valente guerreiro!" 13Gedeão respondeu: "Se o Senhor está conosco, peço-te, Senhor, que me digas por que nos aconteceu tudo isto! Onde estão aquelas tuas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: 'O Senhor nos tirou do Egito'? Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos dos madianitas". 14Então o Senhor voltou-se para ele e disse: 'Vai, e com essa força que tens livra Israel da mão dos madianitas. Sou eu que te envio". 

15Gedeão replicou-lhe: "Dize-me, te peço, meu Senhor, como poderei eu libertar Israel? Minha família é a mais humilde de Manasses', e eu sou o último na casa de meu pai". 16O Senhor lhe respondeu: "Eu estarei contigo, e tu derrotarás os madianitas como se fossem um só homem". 17E Gedeão prosseguiu: "Se achei graça diante de ti, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo. 18Não te afastes daqui, até que eu volte, com uma oferenda para te apresentar". E o Senhor respondeu: "Ficarei aqui até voltares". 19Gedeão retirou-se, preparou um cabrito e, com uma medida de farinha, fez pães ázimos. Pôs a carne num cesto e o caldo numa vasilha, levou tudo para debaixo do carvalho e lhe apresentou. 

20O anjo do Senhor lhe disse: 'Toma a carne e os pães ázimos, coloca­-os sobre esta pedra e derrama por cima o caldo". E Gedeão assim fez. 21O anjo do Senhor estendeu a ponta da vara que tinha na mão e tocou na carne e nos pães ázimos. Levantou-se então um fogo da pedra e consumiu a carne e os pães. E o anjo do Senhor desapareceu da sua vista. 

22Percebendo que era o anjo do Senhor, Gedeão exclamou: "Ai de mim, Senhor Deus, porque vi o anjo do Senhor face a face!" 23Mas o Senhor lhe disse: "A paz esteja contigo, não tenhas medo: não morrerás!" 24aEntão Gedeão construiu ali mesmo um altar ao Senhor e o chamou: "O Senhor é paz". Palavra do Senhor!

Comentando a I Leitura
Gedeão, vai e livra Israel

A vocação de Gedeão dá relevo à iniciativa de Deus; muitas vezes ele escolhe os menos aptos, com uma condição, porém: que tenham confiança nele. Gedeão queixa-se de que Deus não faça como no passado. Como sua queixa é sincera e ele está disponível a Deus, é-lhe conferida a missão de libertar sua tribo. Deus está com ele; com esta garantia saberá agir. Todos os homens aspiram a ser libertados dos males que os cercam. Muitos, contudo, não se reconhecem culpados, não sentem necessidade de Deus, não estão dispostos a incomodar-se para agir bem. Deus, então, não pode intervir. Dirá Jesus: "Não vim chamar os justos, mas os pecadores" (Mc 2,17). Deus faz o que nós não podemos fazer, não porém sem nossa fé e cooperação. E opera conforme os tempos: dá a cada um o auxílio que convém. Se, por vezes, nos desiludimos de Deus, não será por ser morta ou inerte a nossa fé? [

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

.
Isto é a liberdade: sentir o que o seu coração deseja,
independente da opinião dos outros.

"Chega uma hora que você descobre,
Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Quem não interessa mais,


E
...quem ainda vai interessar...

Portanto,
não se preocupe com quem
já fez parte do seu passado;
Há um motivo pra não estarem no seu
futuro"

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa.

Entenda que, ninguém consegue ser feliz passando por cima da felicidade dos outros.