terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ABERTURAS DE CAMINHOS

Todos nós queremos findar o ano em paz e começá-lo com muita força, energia e prosperidade. No entanto, precisamos aprender a disciplinar o nosso pensamento e agir de acordo com aquilo que pretendemos alcançar, sem nos deixar impressionar com as situações desagradáveis.

Em meditação, poderemos fazer uma avaliação de tudo pelo que passamos durante o ano e identificar quais os pontos que precisamos mudar para que haja resultados positivos, pois tudo depende muito de como encaramos as situações e da importância que damos para o negativo.

Somos os criadores de nosso destino e é totalmente seguro perceber nossos pontos fracos sem esbarrar em autocrítica, punição ou culpas. O que queremos é uma transformação imediata e, através do discernimento, vamos reconhecendo que o que nos incomoda do lado fora acontece primeiramente dentro de nós.

Todo tipo de ajuda externa só será eficaz a partir do momento em que tomarmos posse de nossa vida, isto é, atendermos às nossas necessidades em primeiro lugar, darmos o devido respeito e valor àquilo que somos e reconhecermos o quanto precisamos mudar para que as situações se transformem rapidamente.

Para isso, podemos começar a reflexão observando como pensamos, agimos e nos comunicamos. Muitas vezes não sabemos falar exatamente o que estamos sentindo, fazemos uma confusão por não termos firmeza e postura; outras vezes, omitimos nossas sensações para sermos aceitos, temos medo de errar, arriscar alguma coisa nova e perder...

Observemos os pensamentos que aparecem quando precisamos agir a nosso favor: eles mostram exatamente a crença negativa, que atua criando os impedimentos e possíveis desavenças. É importante mudarmos essas crenças e educarmos nossas emoções para que a comunicação correta prevaleça e altere o nosso comportamento inadequado. O efeito disso produzirá bons resultados e trará conforto emocional. Assim, obteremos clareza e firmeza para mudar o que for preciso sem promover conflitos para conseguir alguma coisa e teremos mais confiança para seguir o que realmente é bom para nós.

"Mudança de crença e novo modo de agir requer treinamento diário"
Toda crença negativa é um conceito preestabelecido e reconhecido por nosso sistema sensório, que condicionou e reproduziu o efeito energético formando as situações negativas. Para alterar isso, precisaremos desvalidar esse negativo e produzir, na mesma intensidade, a sensação positiva. Por exemplo, se você identificar um pensamento que diz "Tudo é difícil para mim...", é provável que você acredite em dificuldades, e essa crença pode ter sido impressionada por alguma situação em que você viu alguém de sua família dizer e sofrer as consequências disso e, por semelhança, a sua condição de não aceitar que as coisas sejam fáceis, a impressão age constantemente em sua vida trazendo-lhe situações difíceis. Observe o quanto você complica as coisas, depois repita várias vezes com força e determinação:

"Tudo é fácil para mim, pois uso a praticidade para resolver qualquer questão."

A seguir, crie a imagem mental onde você se vê atuando em qualquer questão com segurança, firmeza e praticidade, reconheça e valide as sensações prazerosas quando isso ocorre.

Com o passar do tempo e exercitando isso diariamente, você irá se surpreender com a forma como as situações irão se transformar. Faça isso com as outras crenças que aparecerem; reconheça que somente assim você estará recriando o seu destino e formando a lei da atração a seu favor.

Boa Sorte! Programe sua prosperidade pensando positivamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário