terça-feira, 3 de abril de 2012

Obedecer até a morte

Obedecer até a morte

março 25, 2012 »
Reflexão Quaresmal – Hebreus 5,7-9
Vocação é chamado de Deus ao coração do homem e da mulher. Nosso Pai não nos criou incompleta e diminutivamente numa odisséia pela outra metade que nos falta. Ao contrário, somos inteiros, completos e podemos alcançar em vida a beatitude de uma plena comunhão.
Querer ser melhor não significa possuir uma natureza ruim. Querer ser melhor representa ser bom, é colocar o amor próprio em movimento contínuo iniciando e terminando tudo em Deus. Ao despertar, durante a primeira refeição do dia, nas primeiras atividades no trabalho ou nos estudos, em tudo sejamos obedientes ao que Deus nos confia.  Por vezes fazemos coisas desagradáveis para que ordens sejam cumpridas.
Dói obedecer. E Jesus, mesmo sendo Deus, foi filho obediente até a morte. Dói morrer. E Jesus, mesmo sendo a vida, permitiu ao grão que padecesse para fazer a terra produzir frutos.
Temos coragem de ir a Cruz? desejamos ser diferentes?
Se sim, morramos diariamente para, em pequenas porções, vivermos para a eternidade. O segredo não é encontrar prazer na dor, mas na obediência que faz a pedra de nossos sepulcros rolarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário