quinta-feira, 28 de abril de 2011

SETE CARACTERISTÍCAS DE GIDEÃO



SETE CARACTERISTÍCAS DE GIDEÃO


Introdução : Deus transformou avida de Gideão em um homem valente usado por Deus para libertar o povo da opressão midianita, vejamos sete características.

1. ERA HUMILDE - Deus sempre vai resistir aos soberbos e dar graça aos humildes - Jz 6.15E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.


2. TINHA PRECAUÇÃO - Ele era prudente, todo homem usado para se colocar na brecha tem precaução - Jz 6.17. E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.


3. TINHA ESPIRITUALIDADE - Um dos fatores primordial sem espiritualidade jamais poderemos servir ao Senhor - Jz 6.24 Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.


4. ERA OBEDIENTE - Obedecer é melhor do que sacrificar - JZ 6.27Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o SENHOR lhe dissera; e sucedeu que, temendo ele a casa de seu pai, e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas fê-lo de noite.


5. TINHA INSPIRAÇÃO DIVINA - Inspiração pelo Espírito Santo em um homem é uma caracteristíca tremenda - Jz 6. 34 Então o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele.


6. COMUNHÃO COM DEUS - ë o segredo de que O Senhor está com ele para o que der e vier - Jz 6.36; E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste, Jz 7.4,9.-4- E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.---9- E sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão.

7. LEALDADE A DEUS - Ser fiel, pois Deus contempla para permancecer forte e poderoso- Jz 8. 22,23. Então os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós, tanto tu, como teu filho e o filho de teu filho; porquanto nos livraste da mão dos midianitas.
Porém Gideão lhes disse: Sobre vós eu não dominarei, nem tampouco meu filho sobre vós dominará; o SENHOR sobre vós dominará.


CONCLUSÃO: Deus levantou Gideão e ele foi um grande libertador , recebeu esta grande missão , Deus o capacitou para isso , Deus quer dizer que está procurando estas caracteristícas na tua vida pois tem uma grande missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário